Portugal continua a atrair nómadas digitais de todo o mundo, oferecendo o "Visto D8" dedicado a trabalhadores remotos. Portugal Visas.
Este visto permite que trabalhadores não-europeus residam no país enquanto desempenham atividades profissionais para empresas ou clientes estrangeiros, aliando o trabalho a uma boa qualidade de vida, já que Portugal é um país acolhedor, lindo, com boa comida e clima maravilhoso!
Vantagens para Nómadas Digitais
Portugal é conhecido pela qualidade de vida e baixo custo em comparação com outros países europeus. O país oferece cidades como Lisboa e Porto, ricas em espaços de coworking e uma rede crescente de expatriados, além da famosa aldeia para nómadas digitais na Madeira. Há quem prefira viver em cidades menos "badaladas" mas que nada deixam a desejar quando o assunto é qualidade de vida.
Estes fatores tornam Portugal um destino altamente atrativo para quem busca um ambiente inspirador para o trabalho remoto, além de um clima agradável e oportunidades de networking e também vida social.
A possibilidade de circular na Área Schengen, aliada a uma infraestrutura de internet de alta velocidade e uma forte comunidade de nómadas digitais, torna Portugal uma excelente escolha para profissionais remotos.
Processo de Aplicação
Inícia-se com a apresentação da documentação na embaixada ou consulado de Portugal no país de residência do candidato, representada(o) pela empresa VFS Global . A análise inicial do pedido leva aproximadamente 60 dias, com uma taxa de processamento em torno de €90.
Chegada a Portugal: Após a aprovação do pedido de visto, é emitido um visto de entrada, permitindo ao nómada digital viver em Portugal por 120 dias. Durante este período, é necessário solicitar uma autorização de residência junto à AIMA (Agência para Integração, Migrações e Asilo) incluindo a entrega de documentos adicionais e recolha de dados biométricos. O cartão será emitido após alguns dias e enviado para a morada do requerente.
Residência Temporária e Renovação: A primeira autorização é válida por dois anos, podendo ser renovada. Após cinco anos de residência contínua, o profissional poderá solicitar a autorização de residência permanente ou até mesmo a cidadania (nacionalidade) portuguesa, desde que cumpra certos requisitos, como conhecimento básico do idioma português.
Para obter mais informações detalhadas e iniciar o processo, entre em contato connosco!
コメント